Fiquei impressionado com a força e a robustez dos caminhões, carretas e caçambas. A partir deste dia, comecei a valorizar mais o setor de veículos pesados. A Mercedes-Benz, por exemplo, sempre tem novidades no segmento de caminhões. Desta vez, a MB Caminhões aposta o modelo 2726 6×4 – versões betoneira e basculante. Os dois veículos são para para o trabalho pesado.
O 2726 é o típico caminhão para situações severas e operações fora-de-estrada da construção civil, setor em aquecimento no País devido a obras de infraestrutura e programas de estímulo à expansão habitacional. Há também a opção da versão plataforma, para serviços de apoio nos segmentos madeireiro, canavieiro e de mineração.
O veículo 2726 6X4 vem equipado com motor eletrônico OM 906 LA, de 260 cv de potência e torque de 107 mkgf entre 1.400 e 1.600 rpm. Trata-se do maior torque da categoria, assegurando uma excelente capacidade de subida de rampa.
Entre as características técnicas do caminhão destacam-se o câmbio Mercedes-Benz G 221 de 9 marchas, embreagem de 430 mm (o maior diâmetro da categoria), eixos traseiros reforçados e robustos, exclusivo freio-motor Top Brake e cabina avançada, ideal para locais de difícil acesso, como os canteiros de obras e o trabalho no campo.

Fonte:http://autobrasil.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário